Trocas e Devoluções

A Himater realiza a troca de produtos em conformidade com o Código do Consumidor, estritamente de acordo com as condições abaixo.
Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data de entrega, e devem ser solicitadas através da nossa Central de Relacionamento com o Cliente, através de e-mail, chat ou telefone.
Importante: Qualquer compra devolvida sem a prévia comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens e acessórios que acompanhem os produtos, não será aceita e será reenviada sem consulta prévia.

QUANDO RECUSAR O PRODUTO
Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento e escreva o motivo da recusa no verso do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica):
- Embalagem aberta ou avariada
- Produto avariado
- Produto em desacordo com o pedido
- Falta de acessórios
Se, ainda assim, você aceitar o produto, por favor, entre em contato com a nossa Central de Relacionamento com o Cliente para solicitar a devolução, através do nosso e-mail, chat ou telefone, em até 72 horas.

TROCA OU CANCELAMENTO DA COMPRA
A troca ou devolução de qualquer produto só pode ser feita no prazo de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data de entrega. 
Nesse período, se o produto apresentar defeito, ou se você não estiver satisfeito(a) com a compra, comunique a nossa Central de Relacionamento com o Cliente, através de e-mail, chat ou telefone, e solicite a troca ou cancelamento.
Para trocar ou devolver um produto, as seguintes condições deverão ser observadas:
O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os acessórios.

No caso de troca, as despesas de frete do produto ficarão por conta da Himater apenas nos seguintes casos:
- Produto com defeito
- Produto em inconformidade com o Pedido
- Quantidade do Produto diferente da solicitada no Pedido

No caso de cancelamento e devolução do produto, as despesas com o retorno do(s) produto(s) ficam por conta da Himater, conforme legislação vigente.
As trocas e cancelamentos devem ser solicitados à nossa Central de Relacionamento com o Cliente, através de e-mail, chat ou telefone.

DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO OU DESISTÊNCIA
Não quero mais e agora o que eu faço?
Bom, todo mundo tem direito de se arrepender, então fique atento e siga as orientações abaixo:
Você tem o prazo legal de 7 (sete) dias após o recebimento do produto para nos informar que deseja realizar a troca pelo e-mail: Na Himater, privacidade ou telefone (61) 3346-6201.

Informe neste e-mail o número do pedido, seus dados pessoais (Nome e CPF) e o motivo da devolução.
- Só serão aceitos produtos sem avaria por mau uso.
- Produtos com vestígio de uso não serão trocados
- O produto deve estar na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, e com todos os acessórios que o acompanham.

Lembrando que em caso de devolução por opção ou por arrependimento, as despesas de frete serão pagas pelo cliente.

Após esse procedimento, quais são as minhas opções?
Você tem a opção de trocar por outro produto nosso que seja de seu interesse, só que de modelo diferente.
Caso você realmente não queira mais o produto, após a confirmação que todas as condições para a desistência foram cumpridas, o ressarcimento dos valores será feito utilizando a forma de pagamento escolhida no processo da compra:

- Em compras pagas com CARTÃO DE CRÉDITO, a administradora do seu cartão será notificada e o estorno ocorrerá em até duas faturas subsequentes.
- Em compras pagas com BOLETO BANCÁRIO, PIX, ou DEPÓSITO BANCÁRIO, a restituição será efetuada por meio de depósito na conta corrente indicada pelo consumidor. 

É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido.
Caso o CPF não seja o mesmo, o consumidor deverá enviar uma autorização para depósito.

DEVOLUÇÃO DE PRODUTO POR DEFEITO
Analisamos item por item com muita atenção, mas mesmo assim se o seu produto apresentar algum possível defeito siga as regras abaixo:
Primeiramente, dentro do prazo legal de 7 (sete) dias contando do recebimento do produto, envie um e-mail para vendas@himater.com.br ou telefone (21) 2441-2266 e informe:

- Nome do comprador, número e data do pedido;
- Código(s) do(s) produto(s);
- Telefone e/ou e-mail para contato;
- O defeito identificado.

O produto não poderá apresentar qualquer indício de mau uso.

Após 07 dias corridos a contar da data de recebimento do produto, você deve entrar em contato com o fabricante para comunicar problema, obter esclarecimentos e/ou orientações.
Caso encontre alguma dificuldade no contato com o fabricante ou não tenha tido retorno do atendimento, entre em contato conosco através da nossa Central de Relacionamento com o Cliente, através de e-mail, chat ou telefone.

ATENÇÃO: A Himater isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou cancelamento de qualquer produto devolvido sem comunicação à Central de Relacionamento com o Cliente, com ausência de itens/acessórios que o acompanham, sem documento que ateste defeito ou sempre em que se identifique o mau uso.

Após esse procedimento o que acontece?
Após o nosso recebimento, a mercadoria irá passar por inspeção e caso seja confirmado o defeito, será enviado a você um novo produto em perfeitas condições. 
Caso o produto adquirido não esteja mais disponível em estoque você terá a opção de escolher outra mercadoria e utilizar o valor já pago como crédito para nova compra.
No caso de troca por defeito do produto, o frete de devolução da mercadoria e o frete do envio do novo produto será por nossa conta. 

QUAL O PRAZO PARA RESOLUÇÃO DA TROCA?
A Himater tem até 20 (trinta) dias úteis, contados a partir da data do recebimento do produto em seu Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. 
Em caso afirmativo, enviará outro produto ao cliente.

IMPORTANTE: Em caso de devolução, a restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) no Centro de Distribuição da Himater.
A Himater isenta-se da obrigação de cancelar qualquer produto que não preencha os requisitos da Política de Trocas e Devoluções.

FALTA DE PRODUTO EM ESTOQUE
Nos casos de falta de produto em estoque, entraremos em contato com você no prazo de até 3 (três) dias úteis. 
Você poderá optar entre aguardar o retorno do produto ao estoque (nos casos em que houver uma previsão de retorno) ou então cancelar a sua compra.
Caso a opção seja o cancelamento, envie um e-mail para vendas@himater.com.br ou telefone (21) 2441-2266.

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